logo

Quantum

Qual é a taxa de acerto do QUALIS nas produções?

Em testes realizados com mais de 100 pesquisadores de diversas áreas, onde os mesmos retornaram sua autoavaliação sobre o resultado do nosso processo, o nosso algoritmo realizou um match perfeito entre as produções e seus Qualis em 96,78% dos casos! Dos 3,22% erros encontrados: 85% dos erros encontram-se na não qualificação (Qualis NC), 11% em divergências de ISSN e E-ISSN no currículo do pesquisador e 4% relacionados a duplicação de produções também no currículo do pesquisador. Testes conduzidos entre 28 Fevereiro e 4 de Março de 2018.

O que são as palavras chaves no Currículo?

Ao entrar no currículo do pesquisador você encontrará uma lista de palavras chaves que selecionamos baseados na rede de conhecimentos e competência presentes na instituição. Se você viu um conhecimento saiba que esta pessoa é uma das mais qualificadas na instituição para falar sobre isso.

O que são Indicadores e quais informações encontro?

Os indicadores são informações compiladas, por ano, a partir dos dados de pesquisadores e laboratórios disponibilizado pela instituição para a ferramenta. O seu objetivo é permitir como, em números, a instituição vem produzindo as nas seguintes categorias:  Produções de Artigos Produções em Eventos Orientações Outras Produções Livros e Capítulos Projetos Patentes Produção bibliográfica por tipo   Leia também “Quais dados estão disponíveis no Quantum”

O que é “Usar aproximação de vocabulário”?

O uso de aproximação de vocábulo permite que você encontre conhecimentos dentro de currículos mesmo que os pesquisadores não tenham usado as mesmas palavras em suas produções ou descrição. Você poderá habilitar ou desabilitar esta função. Ao desabilitar você apenas visualizará os currículos em que sua busca combina exatamente com o que foi inserido pelo pesquisador. Deseja saber mais? Leia mais em “Aproximação de Vocábulo“.

Quais são os dados disponíveis no Quantum

O Quantum é alimentado com informações de Laboratórios e pesquisadores. Os pesquisadores e seus dados são provenientes de duas bases: da base Lattes ou Sucupira dependendo da instituição. As informações dos pesquisadores que são usadas no Quantum são: Nome e nome de citação do currículo Áreas do conhecimento de atuação do pesquisador Resumo do Pesquisador Produção Bibliográfica Produção Técnica Projetos de Pesquisa Orientações As informações dos grupos de pesquisa ou laboratórios  usadas no Quantum são: Nome, número, email e localidade do […]

Como posso fazer uma busca no Quantum?

Na tela principal você poderá fazer uma busca textual por qualquer informação que há no sistema. Busque por exemplo pelo nome do pesquisador, uma área de conhecimento, um conhecimento específico ou até mesmo uma produção. O sistema listará para você o melhor pesquisador de acordo com o conjunto total de pesquisadores inseridos pela instituição. Os resultados retornados pelo Quantum sempre serão listas pelo Pesquisador. Não é possível listar, por exemplo, por produção ou projetos.

Qual navegador devo usar para acessar?

Você deve usar um navegador moderno para acessar o sistema. São compatíveis os seguintes navegadores: Google Chrome 50+ Firefox 40+ Safari 9+ Nós recomendamos a utilização do Chrome para que todas as funcionalidades sejam executadas com sucesso. Utilize um desktop, notebook ou tablet maior de 5″, pois estes dispositivos possuem uma resolução e um tamanho adequados ao conteúdo do sistema.

Como entrar no sistema?

Você deve estar com uma conta ativa, munido de seu email e de sua senha Se você ainda não tem conta. Entre em contato conosco e compre seu ingresso! Crie uma conta com um Voucher

Qual é a proveniência dos dados do Quantum?

A ferramenta pode ser compilada com informações dos Lattes ou Sucupira. Os dados do Quantum são extraídos de acordo com cada instituição.